O ciúmes!

Falar sobre ciúmes é um tema complicado. Essa frase pode parecer vaga, mas você não tem como negar que É COMPLEXO!

Olhando para algumas experiências de relacionamento que já tive, consigo citar alguns motivos pelos quais o cara era ciumento: não gostava da roupa, não gostava do jeito que eu falava, não gostava da minha maneira de expressar afeto, não gostava dos lugares que eu frequentava, não gostava dos meus amigos, não gostava… NÃO GOSTAVA DE MIM.

Que? Isso mesmo! Acho que o ciúmes tem a ver com o nível de maturidade do seu relacionamento e o quanto a pessoa confia em você. Se você tiver que mudar quem você é para agradar alguém, pode PARAR!

A leitora que pediu para eu escrever sobre esse assunto é minha amiga @thaiana.sd – ela tem um brechó online super fofo e confiável o @essencianativabrecho – Outra amiga que comentou que gostaria muito de ler sobre esse tema é a @julianadiniz, minha amigona de São Paulo! E foi legal elas terem mencionado esse tema, porque muitas mulheres passam por situações, às vezes até desconcertantes, nos relacionamentos e isso as faz repensar sobre a pessoa que está ao seu lado!

E deve mesmo repensar, pelo menos é assim que eu enxergo o ciúmes na relação.

Agora vamos falar de casais que não demonstram ciúmes? Que? Isso existe? Sim, existe. E na minha opinião támbem não é saudável, pois a pessoa tolerar tudo támbem demonstra que ela não se importa com a sua maneira de agir, acaba não demonstrando o que está sentindo por medo daquela DR, ou medo de se posicionar sobre algum assunto!

O que realmente torna uma relação difícil é quando tem aquele tipo de provocação: “você viu como fulan@ olhou para você?”. Gente, isso não é legal, mais do que isso, é super prejudicial para a relação! Você está fazendo a pessoa enxergar a outra de uma forma que ela nem tinha percebido, está facilitando qualquer problema na relação de vocês por causa de um comentário bobo!

Relação a dois é PRIVADA. Sua amiga não precisa saber o que acontece entre quanto paredes! Isso pode também despertar interesse sexual do seu amigo ou amiga pelo seu parceir@! E acaba sendo involuntário, porque se você fala que é muito bom a pessoa vai ficar com aquela pulguinha atrás da orelha!

Preserve o que você tem com a pessoa a qual você ama. Valorize todos os gestos de amor e de carinho, mas não precisa sair espalhando para todo mundo e contando em todas as suas redes sociais! Se você acredita em energia vai entender mais ainda do que eu estou falando!

O ciúmes tem que ser SAUDÁVEL! Ver o seu amor tod@ cheiros@ e bonit@ e sentir aquele ciuminho, saber que no trabalho da pessoa tem outras mulheres ou homens que podem ser atraentes, mas acima de tudo saber que voce é a pessoa que seu parceir@ escolheu seja para namorar, casar ou morar juntos!

Conta pra mim o que achou desse tema!

Támbem estou no Instagram, acompanhe minha vidinha casada em @gibeluca

Até quinta que vem!

Gi Beluca

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s