O tempo!

É sabido que o tempo no relacionamento pode afetar a forma como nos relacionamos. Mas é muito fácil tentar achar um agente para culpar e a pergunta que fica é: o que você está fazendo pra otimizar o tempo que tem junto com @ parceir@?

Quando estamos namorando, é aquela euforia, a vontade de estar juntos, sempre temos tempo para: mandar mensagem, marcar a pessoa na publicação fofinha, telefonar por longas horas, ir ao cinema, viajar, conhecer bares e restaurantes, conhecer baladas e festas, andar de carro sem destino certo, dar risada de coisas bobas, ficar sonhando com o futuro, enfim…

Então porque tudo isso diminui ou para de acontecer quando casamos?

Você é o responsável pela decisão.

A minha amiga @jubettega me perguntou: porque você decidiu dedicar o seu tempo para gerar conteúdos no blog sobre a vidinha casada? A resposta é simples:

  1. Atualmente poucas pessoas acreditam que um relacionamento possa durar para sempre. A cultura do descartável é cada vez mais comum em todo universo de coisas que fazem parte do nosso dia a dia.
  2. Encontrei muitos conteúdos sobre: como preparar o melhor casamento, como fazer a melhor festa, como fazer o melhor ensaio de fotos pré wedding e enfim: como é a jornada ANTES do grande dia. Surpreendentemente, não encontrei nada a respeito do “depois do felizes para sempre”. E porque?
  3. Se eu puder, de alguma forma, contribuir para as noivas, recém casadas ou pessoas que pretendem ter um futuro junt@s compartilhando um pouquinho das dificuldades que tive e tenho na vidinha casada, as pessoas podem ver que é possível e maravilhoso dividir uma vida a dois!

O relacionamento é construído de o que eu e o Axeu chamamos de “pequenos momentos”. Saber tirar o melhor proveito das horas que passamos juntos é a essência!

E o que fazemos para cultivar esses pequenos momentos? Bom, sabe quando falam para você que amar é “conquistar a mesma pessoa todos os dias?” Talvez, pelo lado romântico você ache que é mandar declarações de amor, ganhar flores, comemorar aniversários de namoro, noivado e casamento, falar eu te amo o tempo todo, mandar mil mensagens no whatsapp, enfim. TAMBÉM É ISSO. Mas, conquistar alguém é querer estar juntos.

E quando estamos juntos, criamos pequenos momentos para:

  • Sair do trabalho e fazer um happy hour – isso faz com que desabafem sobre os fatos que ocorreram no seu job, sem levar assuntos pesados para dentro de casa;
  • Ir no mercado juntos – isso faz com que seja mais rápido uma tarefa aparentemente chata e possam planejar o que vão cozinhar, por exemplo;
  • Inventar um prato para cozinhar juntos – isso faz com que abram aquele vinho, cerveja ou outra bebida e criem uma oportunidade de se divertir;
  • Limpar a casa – experimentem colocar um som alto para limpar a casa e verão que o tempo passa mais rápido e é espontâneo começarem a dançar juntos ou darem risada das letras!;
  • Ter uma rotina saudável de exercícios – seja ela na academia ou aquela caminhada, andar de bike no final de semana – a experiência de cuidar um do outro é incrível e gera até uma competição saudável!
  • Assistir filmes, séries JUNTOS. Isso significa encontrar algo que os dois gostem de assistir e acompanhar os episódios – isso gera assuntos bobos sobre os personagens, assuntos sérios sobre o que pensam de temas polêmicos, assuntos sobre qual a próxima maratona que querem fazer, enfim!
  • Almoçar juntos durante a semana – Isso ajuda a quebrar a rotina do trabalho, criar uma oportunidade de se conectarem durante o dia.
  • Ter um hobbie juntos! Sim, para alguns casais – como nós – andar de jeep no final de semana! Outras idéias são: tirar fotos bonitas para postar no Insta, fazer uma aula de pintura, aula de violão, aula de culinária, jogar videogame, andar de kart, surfar…

Essas são algumas opções que não envolvem gastar muito dinheiro e que fazem toda diferença para sair da rotina, dentro da rotina!

E você, o que faz para aproveitar o seu tempo com @ parceir@?

Até quinta que vem!

Gi Beluca

2 thoughts on “O tempo!

  1. Que demais!!! Amei as ideias de momentos juntos que podem ser criados pelos dois. Como você disse, quando a gente QUER ficar junto, fica tudo mais natural e essas “rotinas” se tornam divertidas e só adicionam ao relacionamento! Beijinho Gi!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s