As brigas!

Brigar dói. Brigar machuca. Brigar é feio.

Aprendemos isso quando somos pequenos, nossas mães sempre nos ensinaram a fazer as pazes e não brigar com quem amamos.

É um assunto tão delicado… Cada um tem um entendimento sobre brigar. Tem casais que vivem brigando, mas que sabem lidar com isso muito bem. Tem casais que nunca brigam, por medo de não conseguir suportar tal sentimento de discutir.

A briga provoca desequilíbrio. Na mente, no corpo, na casa. Porque brigamos, então?

Quando namorados é tão mais fácil… terminamos aquela discussão e muitas vezes vamos para casa, refletir, pensar, se arrepender ou não, dar tempo ao tempo.

E acho que essa é a principal diferença de quando somos casados, ou moramos na mesma casa. Simplesmente não tem como, porque e nem para onde fugir. Você acaba aprendendo que se escolher brigar vai ter que lidar com aquele sentimento. Um dos dois vai ter que ser mais forte, vai ter que acolher, ceder e posteriormente pedir desculpas.

Mas sabe quando um casal sabe brigar verdadeiramente? Na minha opinião é quando fica tão difícil brigar, que os dois param e se olham e dizem: eu te amo tanto, porque estamos brigando?! Vem cá, me abraça, me perdoa pelas coisas as quais eu disse!

“Brigamos, então, porque temos que aprender a perdoar? Ou perdoamos porque sabemos que o desequilíbrio desconstrói a relação?” Acredito que essas duas coisas estão intimamente ligadas.

Tente lembrar-se das últimas vezes em que brigaram como foi o desfecho. Cada casal tem a sua forma de se perdoar. Mas no fundo, no fundo, o que mais queremos é aquele momento final da briga em que um olha pro outro e após digerir o que acaba de acontecer, perdoa. Verdadeiramente.

Ah, o amor… ele é tão gostoso de sentir! Se você que está lendo briga muito, ou acabou de brigar com a pessoa que ama, pense nisso!

Que vocês tenham uma semana de paz na relação de vocês!

Vibrações positivas!

Gi Beluca.

3 thoughts on “As brigas!

  1. Como leitora amei sua opinião e a maneira doce de falar de um assunto tão delicado! Como mãe fico tão orgulhosa da sua visão madura e do quanto pode acrescentar na vida dos seus leitores! Linda da mãe!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s